quinta-feira, 4 de março de 2021

Profissionais da educação e saúde debatem sobre os desafios no retorno das aulas em tempo de pandemia

                           

Na tarde da quarta -feira (03/03/2021) aconteceu uma reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Magalhães de Almeida para discussões e propostas sobre a volta ás aulas em tempos de pandemia.



A coordenação pedagógica da SEMECTI fez uso do “plano de ação pedagógico” para demonstrar de como serão aplicadas as medidas preventivas no combate á Covid-19 dentro das escolas e creches do nosso município, como: Uso obrigatório de máscaras, uso do álcool em gel, redução de número de alunos por sala, medição da temperatura á todos os visitantes e membros que compõem o ambiente escolar, entre várias outras, tanto coletivas como individuais.


A Secretária de Saúde , Thamires Albuquerque, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica, Kizy Torres, deram suporte e contribuições necessárias ao enfrentamento da Covid-19 na educação Municipal, desde formações para zeladores para que esses possam se adequar aos protocolos de segurança contra a covid-19, a vacinação dos profissionais da educação, conscientização dos familiares dos alunos, entre outras .

                          

Porém, alertaram para o risco que poderá ser a volta das aulas presenciais nesse primeiro semestre do ano, uma vez que o Brasil vem enfrentando uma de suas maiores crises em relação ao número de contaminação e mortes por decorrência da Covid-19. Dessa forma, tanto a Secretaria de Educação, quanto a Secretaria de Saúde, chegam à conclusão que o ideal para a saúde e bem estar de toda a população magalhense é que a princípio as aulas voltem apenas de forma remota.

“As aulas remotas realizadas no contexto do coronavírus são atividades de ensino mediadas pela tecnologia, mas que se orientam pelos princípios da educação presencial. Aulas remotas oferecem a continuidade da escolarização por meio de recursos tecnológicos, só que a distância. Normalmente, as lições são encaminhadas às turmas pelos professores de cada matéria, no mesmo horário da aula presencial.” Fonte: Site-Brasil Escola.

“Portanto, garantiríamos o acesso à educação para todos os alunos do nosso município e manteríamos todos em segurança em relação a Covid- 19”.






















Texto; SEMECTI
Fotos; Portal Romério Carvalho

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...