sábado, 17 de abril de 2021

Bernardense escreve carta emocionante para jovem Professora Keliane Viana que faleceu vítima da covid-19

 



O bernardense amigo e ex - colega de universidade, Bernardo Claraval, escreveu em sue perfil no Facebook uma carta emocionante a jovem Professora Keliane Viana, que faleceu vítima por complicações da covid-19. No texto revelam uma amizade e descreve seu carinho pela jovem que se foi tão cedo, e em meio as belas palavras o escritor cita sobre a filhinha de Keliany e finaliza com os parabéns pelo seu aniversário que seria amanhã (18/04) mas que infelizmente não será comemorado pois não está fisicamente entre nós, porém, viva em todos os corações.


A jovem morreu e causou comoção após perder a lutar para esse vírus terrível. Ela faleceu na madrugada da sexta-feira (16) aos 30 anos após vários dias internada em uma UTI em Parnaíba/PI. O seu corpo foi sepultado no povoado Baixa Grande, na cidade de São Bernardo centenas de pessoas esperavam seu corpo de onde saiu em carreata até o cemitério naquele povoado. Muita emoção marcou o cortejo e sepultamento, seu legado de uma jovem guerreira e vencedora será lembrada por muitos e muitos. 


O Prefeito João Igor emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Keliany Viana.


Veja na íntegra a carta...


(I Carta para Keliany Viana).


Oi "Keliany Pimentel" (nome artístico)! 

Oi "Cruvina" (para os íntimos da Cia)!


Faz algumas horas que vc partiu, e eu aqui te escrevendo. Não preciso desenhar que já é saudade. Até porque se eu dissesse que não, vc sacaria na hora.


Rapaz! Que negócio mesmo foi esse de partir assim tão de repente?! Tá todo mundo sem acreditar. São Bernardo inteira sentindo. Os que te amam, chorando. E até aqueles que não tinham lá essas simpatias, estão tristes, pois sabem da perda que é perder uma pessoa do seu tamanho numa cidade como a nossa!


Sem falar que todos estamos pensando na Ísis, no teu grande amor Werner. Nos teus preciosos pais, Jaci Viana e João Deca. Teus amados irmãos e irmãs de sangue. E também na gente mesmo, né? Pois ficar sem a "Nossa Keliany"... Rapaz! É como ficar sem água, sem céu pra olhar, sem riso pra sorrir...


Cruva, tô falando aqui contigo, engasgado. Meu peito doi tanto! Minha alma que vc bem conhece, chora nesse momento de dor profunda.


Acompanhar o cortejo do teu enterro hoje, foi um filme de terror, uma peça de drama triste, mais impactante do que a atuação da Rosynha Silva Oliveira, a "Guriba". Vê a Cotinha enterrar a neta, não faz sentido nenhum.


Muita gente no teu velório. Tuas amigas de futebol todas de equipagem. Tu sabes q eu prefiro milhões de vezes teu jogo perfeito de atriz nos palcos. Mas confesso que todos falam que tu és uma boa atleta também. 


Keliany como é que tu partes assim de uma hora pra outra, hein?! E nós como é que vamos fazer?! Olha, tu tá me devendo espetáculos, nosso combinado era ganhar muito dinheiro atuando e ir pra Globo.


Passei em frente a tua casa, a tua mesmo. A que construíste com teu suor de professora da UFMA, e do trabalho do teu esposo. Fiquei admirando tua garra e me indagando.


E por falar em esposo, sabemos eu e ele, que não íamos com a cara um do outro. Mas vocês casaram, vi o quanto ele te fazia bem. E vc com seu jeito astuto de ser, nos aproximou. E nesses dias que vc lutava entubada naquela UTI em Parnaíba, nos aproximamos muito mais. Ele te ama! E eu já falei pra ele com todo conhecimento que tenho: "que vc estava na sua fase mais feliz da vida"! Realizada, apaixonada, explodindo de amor. Como fazia questão de me dizer nas mensagens via watss app. Já que somos amigos confidentes. 


Keliany, e agora quem vai ser a primeira pessoa a escutar um rascunho de poema que vc sabia apreciar como ninguém? Dava uma atenção única, que fazia eu me sentir um escritor de sucesso. Falar nisso, quem vai brigar comigo cobrando o lançamento das Doze Badaladas?


Oh Keliany! A Nossa Keliany! Como Diz Werner.


Eu tenho tantas coisas pra falar, que eu teria que comprar o Facebook inteiro, e ainda não caberia. Tá um emaranhado de sentimentos dentro de mim. Me desculpe pelas falhas e limitações. Pelas nossas brigas de jovens artistas ousados. Mas não preciso dizer, e já dizendo que: "Eu amo muito vc meu amor"! E sou grato do fundo do coração, por todas as maravilhas que vc fez por mim! 


São Bernardo perde uma filha ilustre. 

A Universidade perde uma jovem-professora-mestra de peso.

A Abela, perde uma mente intelectual.

Os Tagarelas da Matriz, perdem sua atriz-fundadora.

A Família Bagaço, perde a irreverente Raimundinha.

O mundo perde um dos seres mais humanos e dinâmicos que aqui pisou.

E eu? 

Ah! Eu perco uma parte de mim.


Vou ficando hoje por aqui. Este teu Vôo da Asa Branca, não estava no escripte. Puta que pariu!

Nunca que pensaríamos ficar sem vc! 

O vírus maldito é covarde e se aproveitou da fragilidade pós-cesariana de uma jovem-mãe!

Clamo a Deus agora que conforte os seus. E tenho certeza que vc já está na Casa Dele, no Reino Dele. E um dia nos reencontraremos. 


Ah! Parabéns pelo seu aniversário! Depois de amanhã dia 18 de abril, vc faria seus 31 aninhos de vida de uma vencedora.

E só mais uma coisa: 

Tenho o maior orgulho do mundo de ser chamado de seu amigo!


Um beijo no teu nobre coração, Bernardo Claraval.

Saudade batendo forte!


#covidmata #fiqueemcasacovid19 #usemascara

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...