Atualizado às 18h42
O corpo do ex-prefeito Firmino Filho foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para perícia. O médico legista Antônio Nunes Pereira, diretor geral do Departamento de Polícia Técnica e Científica, falou com a imprensa sobre os próximos passos da necropsia que sairá em 10 dias.
"O delegado já está fazendo os levantamentos, foi medida a área, mas nem a medida exata não sei ainda, vamos analisar com calma, próximo passo é necropsia, nós vamos verificar o corpo para ver com o local de crime. Sem dúvidas o corpo tem muitas lesões, mas preferimos não adiantar que tipos para reservar para o laudo. Olhamos de forma bem superficial, agora vamos ficar mais atentos, com a necropsia", declarou ele acrescentando que a documentação do ex-prefeito estava toda no local, assim como seu celular e seus sapatos.
O ex-secretário de comunicação Fernando Said e a vereadora Graça Amorim estiveram na noite de ontem com Firmino Filho e relataram para a repórter da Rede Meio Norte, Cinthia Lages, como foram os últimos momentos do ex-gestor. "Ele estava muito preocupado com os rumos da pandemia em Teresina, muito triste, acompanhava todos os números e tinha uma imensa tristeza com o que estava acontecendo. Tinha planos para o futuro, ainda estava esperando as coisas se desenharem, mas que tudo que ele comentava sempre tinha a ver com a cidade de Teresina", declarou.
Ex-prefeito Firmino Filho morre aos 57 anos em Teresina.
Meio Norte