domingo, 23 de maio de 2021

Parabéns para Educação de Magalhães de Almeida cada vez mais melhorando


"A educação de Magalhães de Almeida segue avançando à "passos largos" e parabenizo a todos envolvidos no desenvolvimento educacional do nosso município. 


Esse projeto como os demais já em andamento e que estão por vim, Eu como vereador apoio e sempre estaria a disposição para somar junto ao Secretário de Educação e demais secretários municipais para agregarmos melhorias para nossos munícipes.


Ressalto ainda a disposição de todos nossos colegas da base governamental para fazer a Educação realmente acontecer."


O PROJETO


Na data de (20/05/2021), aconteceu “I Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem – O Documento Curricular do Território Maranhense na Prática/ Concepção de Criança- Educação Infantil”. 

O Encontro aconteceu via Google Meet e contou com a presença do Secretário de Educação, Professor Maélio César Freitas, do Superintende de Ensino, Shuayth Portela, da Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil de Magalhães, Maria de Fátima, do Coordenador Pedagógico da Educação Infantil pelo Pacto da Aprendizagem, Maércio Sousa, da Supervisora Pedagógica das Creches, Auricélia Carvalho, da Supervisora Pedagógica da Educação Infantil- Polo I, Francisca Mendonça, do Supervisor Pedagógico da Educação Infantil- Polo II, Luís Greg, com a presença especial do Articulador Regional do Pacto pela Alfabetização,  Jânio Rocha, da Professora da Educação Infantil , Clebiana Silva, com a presença de todos os Professores e Professoras da Educação Infantil, das Gestoras e Gestores das Creches e Escolas da rede Municipal de Ensino e do Coordenador da Frequência Escolar, Renê Marques. 


Os encontros formativos acontecerão em etapas, que estão divididas em ciclos (1º, 2º e 3º) e tem como objetivo construir o Documento Curricular Magalhense na Educação Infantil. 


Dessa forma, concluímos o primeiro ciclo de formação da Educação Infantil com êxito, com a participação fluente de todos os envolvidos e com discussões importantes sobre os temas abordados, que será de grande importância para a construção do Documento Curricular Magalhense na Educação Infantil.

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...