segunda-feira, 24 de maio de 2021

Prefeitura de São Bernardo inicia cursos de Empreendedorismo e Marketing de Vendas em parceria com o Sebrae



Começou nesta segunda-feira (24), os cursos de capacitação em Marketing de Vendas e em Empreendedorismo, oferecidos pela prefeitura de São Bernardo, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

As formações estão ocorrendo no colégio Monsenhor Maurício Laurent. O curso de Marketing e Vendas acontece das 9h às 11h e conta com uma turma de 32 pessoas, formada na sua maioria por jovens. Já o de Empreendedorismo, acontece das 19h às 21h, com turma de 36 alunos, formada na sua maioria, por mulheres.

O assessor técnico da prefeitura de São Bernardo, Gildomar Farias, que está responsável pela articulação dos cursos, destacou que as capacitações têm como objetivo, potencializar os as ideias dos participantes para que possam empreender ainda mais e contribuir no desenvolvimento do município.

“Esses cursos fazem parte do esforço do prefeito João Igor para ampliar ainda mais a qualificação profissional da população bernardense. Tanto o curso de Marketing de Vendas, quanto o de Empreendedorismo visa oferecer aos participantes, ideias e ferramentas para que possam potencializar seus empreendimentos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade”, pontuou.

O prefeito João Igor ressaltou que os cursos fazem parte do compromisso da gestão em ofertar qualificação profissional para os bernardenses, ampliando as oportunidades de geração de emprego e renda no município. “Estamos empreendendo todo o esforço para continuar resignificando a Educação de São Bernardo, ampliando as oportunidades de geração de emprego e renda a todos os bernardenses. Esses cursos são fruto do nosso diálogo com o Sebrae e vamos continuar buscando novas parcerias para poder ofertar mais cursos para o nosso povo”, completou.

As capacitações seguem até a próxima sexta-feira (28) e tem carga horária de 15 horas.










fonte: Blog do Gildean Farias

 

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...