O cortejo fúnebre do corpo do artesão Joaquim José da Silva Neto, foi marcado com muita comoção e homenagens no último adeus ao magalhense. O corpo chegou por volta das 15hrs e logo na entrada da cidade muitos familiares e amigos o guardavam e saíram em uma grande carreata pelas ruas, parando na rua Santo Antônio (Gaveta) local onde residem parentes e muitos amigos.
Já no cemitério municipal, o corpo foi velado na capela e uma celebração de corpo presente e um pouco de sua história de vida foi contada por membros da igreja católica. Na ocasião o filho de Joaquim José falou do pai e agradeceu a todos pelas orações e por todas as forças que a família recebeu nos últimos dias. Também na oportunidade, a dona Leonildes esposa de Joaquim José, falou de seu companheiro e disse o desejo dele de ser sepultado perto do parentes em sua terra natal que é Magalhães de Almeida, e ali estava cumprindo o seu amado desejo quando estava vivo.
O líder político Neto Carvalho esteve acompanhando o cortejo até o sepultamento no cemitério e não segurou as lágrimas pelo seu amigo de longas datas. Joaquim José tinha Neto Carvalho como um grande amigo, por várias vezes Neto Carvalho recebia seu amigo em sua residência e por longo tempo risadas e histórias marcavam esses encontros. Neto Carvalho grande admirador de seu trabalho, foi até contemplado com uma linda mini aeronaves.
Joaquim José conquistou o país com sua mãos e talento em fazer aquilo que mais gostava, areomodelos. Percorria o Brasil com suas exposição em aereoporto e chamava atenção de todos pelo trabalho e tão bem feito que fazia. Há mais de 20 anos fazendo o que amava, Joaquim era uma fã de Santos do Monte, o pai da aviação, e foi para fugir de uma depressão que tudo começou através de um bico de uma caneta esferográfica, daí então nascia seu primeiro aeromodelo.
Aos 70 anos de idade, ele deixou esposa, filhos, netos e muitos amigos. Joaquim José contraiu o novo coronavirus e foi internado em um hospital particular em São Luís, seu estado de saúde se agravou por ter comorbidades e precisou sem intubado e após 20 dias de muita luta para viver, na madrugada de sábado (15/06/2021) todos eram surpreendidos com a triste notícia do seu falecimento.
O Portal Romério Carvalho registra aqui seus pêsames aos familiares e amigos e rogo ao Deus altíssimo que possa confortar a todos nesse momento tão difícil.





















