A reunião aconteceu na sala da secretaria municipal de Saúde de Magalhães de Almeida, na tarde deste terça-feira (01/06/2021) onde o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu com o objetivo de discutir a atual Situação Epidemiológica na cidade e debater novas medidas mais rigorosas para conter o avanço do Novo Coronavírus.
A Secretária Municipal de Saúde, Thamires Carvalho, afirmou que a reunião em caráter emergencial se fez necessária para definir novas determinações para o enfrentamento da Covid-19, no município.
Conforme o quadro da situação em função do aumento crescente de número de casos ativos e os notificados quê foi avaliado que é necessário ter novas medidas de restrições mais rígidas das que já estão em vigor, até porque na avaliação muitas pessoas não estão respeitando os horários estabelecidos no Decreto Municipal, incluindo a venda de bebidas alcoólicas.

"É um momento de todos se unirem, pois ainda estamos vendo pessoas sendo internadas e infelizmente óbitos ocorrendo em nosso município. Algumas pessoas ainda não se atentaram para a gravidade que estamos vivendo, e não conseguimos ver ainda o fim dessa situação. Estamos sendo alertados para uma terceira onda, e Magalhães ainda nem saiu da segunda onda, e foi muito devastador em nosso cidade.
É momento e unirmos juntos para vencermos tudo isso, o poder Municipal está fazendo de tudo, e todos os órgãos competentes estão engajados neste objetivo", finalizou a Secretária de Saúde.
A reunião surge devido à preocupação da gestão em conter as aglomerações, festas clandestinas, e várias cenas de desrespeito às medidas previstas no decreto municipal. Diversas ações de fiscalização e orientação irão acontecer no município.
A reunião contou com a presença da Secretaria Municipal de Saúde, Thamires Carvalho Coordenadores da vigilância sanitária epidemiológica, Polícia Militar, Guarda civil municipal, Enfermeira Kizy Torres, Emílio Costa direção do hospital, Advogada Bruna e Médico Dr. Antônio Júnior, que está afrente no tratamento da covid-19.
Após horas de discussão e muito debate, as medidas foram definidas e serão publicada em um novo decreto que deve ser publicado nos próximos dias e divulgados em todos os meios de comunicação e estará disponível no portal da transparência.