segunda-feira, 14 de junho de 2021

Em Teresina, 3 mil pessoas não voltaram aos postos para tomar a 2° dose da vacina

Todos os vacinados tiveram data de retorno para a segunda dose anotada no verso do cartão de vacina pela equipe da vacinação.

Em Teresina, 3 mil pessoas não voltaram aos postos para tomar a 2ª dose da vacinaFoto: Reprodução
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, informou ao Cidadeverde.com que 3 mil pessoas concluíram o prazo para completar o esquema de imunização contra a Covid-19, mas não retornaram aos postos de vacinação para receber a segunda dose do imunizante. 


Todos os vacinados tiveram data de retorno para a segunda dose anotada no verso do cartão de vacina pela equipe da vacinação. Para o imunizante da Astrazeneca, o intervalo entre as duas doses é de três meses. Para a Coronavac, 21 dias.

“Ou as pessoas esqueceram de tomar a vacina, ou podem também estar aguardando o intervalo da vacina contra a gripe, que é de 15 dias, para receberem a segunda dose da vacina contra a Covid. Pode ter também os casos de pessoas que adoeceram ou fizeram cirurgia e precisa de pelo menos 30 dias para tomar a segunda dose”, disse Gilberto Albuquerque. 

Fonte: Fala Piauí

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...