Sampaio Futsal Araioses vence o Balsas e é campeão maranhense CAMPEONATO MARANHENSE

Com muita emoção, os campeões maranhenses de futsal das categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino foram conhecidos neste domingo (13). No masculino, o Sampaio Araiores quebrou a hegemonia do Balsas Futsal em um jogaço decidido somente nas cobranças de pênaltis após o empate por 3 a 3 persistir durante o tempo normal e na prorrogação. Já no feminino, o CT Sports manteve seu domínio no Estado ao conquistar seu tricampeonato após derrotar o CAD/Athenas por 2 a 1.


O primeiro grito de campeão do domingo veio na categoria Adulto Masculino, mas demorou bastante para a definição do vencedor. Sampaio Araioses e Balsas Futsal proporcionaram um duelo digno de uma decisão que ficará marcado na história. As duas mostraram o porquê são consideradas as principais equipes maranhenses da atualidade. Com um futsal de alto nível, o equilíbrio dentro de quadra foi impressionante.

Buscando seu nono título estadual, o Balsas abriu o placar logo aos 4min02 com Alan. Apesar do gol sofrido logo no início, o Sampaio Araioses não se abateu, e Marquinhos empatou aos 8min10. As duas equipes criavam boas oportunidades, mas o placar só foi novamente alterado em um chutaço de Francisco Júnior no ângulo: Balsas 2 a 1. Ainda na etapa inicial, Profeta deixou tudo igual: 2 a 2.

Na volta do intervalo, o Sampaio Araioses voltou mais ligado e precisou de apenas 51 segundos para virar o jogo: Fredson marcou um golaço e fez 3 a 2. Agora em desvantagem, o Balsas precisava de um gol a todo custo para levar o jogo para a prorrogação e foi com tudo ao ataque, mas deixava espaços na defesa, mas o time tricolor desperdiçava as chances de matar o jogo.

O duelo ficou aberto e muito tenso. Para sorte do octacampeão maranhense, Alan foi às redes: 3 a 3. O empate levou a disputa para o tempo extra, mas o placar não foi mais alterado. O campeão maranhense da temporada 2020 seria definido nas penalidades. Nos pênaltis, o Sampaio Araioses foi mais preciso, venceu por 4 a 3, quebrou a hegemonia do Balsas e pôde finalmente soltar o grito de campeão, que havia ficado no quase em 2018 e em 2019.

Do Imparcial

 
Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.