sexta-feira, 25 de junho de 2021

Secretaria de Educação em Ação. ✨🌵

  

A Secretaria Municipal de Educação de Magalhães de Almeida esteve mais uma vez em atividades com o programa Busca Ativa Escolar. A equipe da Semecti esteve fazendo visitas nas casas do povoado Nova Morada (“Pau Ferrado”), para buscas de alunos que estão fora da escola por algum motivo. O Objetivo da ação é ajudar esses alunos a voltarem para as salas de aula, permanecerem e aprenderem. Garantindo um direito básico, que é o da educação. 

Ouvimos muitas histórias de pessoas que sonham em realizar o desejo de aprender a ler e escrever, de se formarem pelo menos no ensino fundamental. Histórias de pessoas que viveram desde a infância trabalhando na roça, descascando mandiocas, fazendo pescas para garantir o sustendo de suas famílias. E que agora também querem estudar para que possam alcançar voos mais altos. A educação tem um poder de transformação social inquestionável. 

Simultaneamente, a Secretaria Municipal de Saúde também esteve no povoado com o projeto “Saúde Mais Perto de Você”, que tem como intuito levar atendimento às comunidades da zona rural do município. A comunidade do local recebeu procedimentos de higiene bucal, testes rápidos, atendimentos com nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, Psicólogo, palestras com conselheiros tutelares, consultas médicas e aplicação de vacinas.

Dessa forma, O Prefeito Nonato Carvalho através das secretarias citadas acima, vêm cumprindo com seu dever de garantir direitos essenciais a toda a população. Por meio dessas ações o povo se sente acolhido, respeitado e com seus direitos garantidos pelo poder municipal.

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...