sexta-feira, 30 de julho de 2021

Conheça o vendedor que largou tudo para viajar pelo Maranhão com seu Fusca 1974

Sinaldo Rodrigues, de 36 anos, planejava fazer a viagem só daqui algumas décadas, mas decidiu antecipar o sonho de viajar o Maranhão após perder amigos e parentes para a Covid-19.

Por G1 MA — São Luís

É a bordo de um fusquinha azul de 1974 que um maranhense realiza um sonho de muito tempo: o de colocar o pé na estrada e viajar o mundo. Sinaldo Rodrigues, de 36 anos, até planejou em fazer essa viagem daqui algumas décadas, mas as perdas pessoais trazidas pela pandemia fizeram o maranhense adiantar os planos em busca de renovação.

Em entrevista ao G1, o vendedor de Alto Alegre do Maranhão revelou que pretende desbravar os 217 municípios maranhenses sem uma data definida para concluir a viagem, que ainda deve durar algumas semanas. Pelo menos 20 municípios já foram visitados por Sinaldo desde o dia 22 de junho, Dia do Fusca, quando começou a viagem.

"Minha rotina tem sido bem cansativa. Acordo, faço o café, edito as fotos que tirei, pesquiso sobre a cidade que vou visitar, lavo louça, roupa, tenho que dirigir, enfim, tudo isso requer tempo e é muito difícil ainda ter que postar todos os dias nas redes sociais, dependo de internet para compartilhar minha rotina na internet. Mas eu amo o Maranhão e quero desfrutar o melhor da vida, conhecer pessoas e aproveitar tudo ao máximo", disse o viajante.
Conheça o vendedor que largou tudo para viajar pelo Maranhão com seu Fusca 1974 — 

Entre as cidades já visitadas estão São Mateus, Miranda, Matões, São Luís, Alcântara, São José de Ribamar, Morros, Axixá, Santo Amaro, Barreirinhas, Primeira Cruz e Tutoia. Além disso, Sinaldo disse que pretende reunir as experiências e fotos tirada durante a viagem em um livro digital. "Estou vivendo essas experiências e quero divulgar isso em um site, lançar meu e-book. Eu tenho muitas fotos, estou vendo tudo de muito perto", disse.

Os recursos para custear a viagem vieram das economias pessoais de Sinaldo e de apoios financeiros dado por pequenos empresários. Para tentar deixar a viagem mais confortável, Sinaldo precisou fazer adaptações no Fusca, que agora tem fogão a gás, bagageiro no teto e até cama.

Apesar da viagem ser longa, o vendedor disse que ainda não enfrentou nenhum sério problema mecânico com o fusquinha, que sempre chama muita atenção por onde passa.

"Aonde eu chego, o fusca chama muita atenção. As pessoas têm perguntado todos os dias de qual ano é o fusca e de onde eu estou vindo. Todos os dias me perguntam isso. A maioria pensa que eu fico em hotel, mas depois que eu conto a história eles ficam mais impressionados ainda. É bem interessante ver a reação das pessoas", contou Sinaldo.

A viagem é toda registrada nas redes sociais do alto-alegrense. "Falta muita cidade para eu visitar ainda. Comecei pelo litoral do Maranhão e vou 'descendo'. Vou rodar mais um mês e depois vou fazer uma pausa na minha cidade para fazer a manutenção do Fusca e aí eu volto a viajar de novo", contou Sinaldo, que além de registrar a beleza de cada município, também quer dar luz aos problemas enfrentados pelas comunidades.

"Estou realizando meu sonho. Quero conhecer meu estado antes de começar a viajar o mundo. Eu quero saber e acompanhar de perto a história do Maranhão. Quero contemplar essa beleza de perto e vivenciar tudo isso", disse Sinaldo.

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...