sábado, 31 de julho de 2021

Secretário municipal de Educação Professor Maélio César Freitas é eleito um dos conselheiros nacional da UNDIME-MA



Durante os dias 29 e 30/07/2021, o Secretário municipal de Educação de Magalhães de Almeida,  Professor Maélio César Freitas, e mais 216 Secretários Municipais de Educação maranhenses estiveram reunidos no XVIII Fórum Estadual Ordinário da UNDIME/MA onde debateram a importância da gestão pública nas políticas educacionais. Estiveram presentes o Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão, representando a FAMEM o prefeito de Tuntum Fernando Pessoa, o Secretário de Educação de São Luís representando o prefeito Eduardo Braide além de representantes do Ministério da Educação, UNICEF, Instituto Natura entre outros.


Uma comissão eleitoral  conduziu a eleição e Marcone Pinheiro  foi reconduzido ao cargo de Presidente da UNDIME-MA, conseguiu unir todos os Dirigentes Municipais de Educação e formou chapa única para a eleição da nova diretoria. 

O Secretário de Educação Professor Maélio César Freitas, foi eleito como Titular do Conselho Nacional de Representante da UNDIME-MA, e compõe esse cargo mais dois;  Jorge Adilson Mendes Santos - Porto Rico, Eridan de Lago da Pedra.

Secr. de Educação Professor Maélio César Freitas e Secr. de Educação de Poção de Pedras, Marcone Pinheiro. 
             

"Isto aconteceu pelo voto de confiança que me foi dado pelo nosso prefeito Nonato Carvalho e pelo nosso líder político Neto Carvalho a quem sou grato, aproveito o ensejo para agradecer ao grande Secretário de Educação, Marcone Pinheiro, pelo convite feito a minha pessoa para compor esta chapa vitoriosa" Disse o Secretário de Educação. 

Vale ressaltar que é pela primeira vez na história do nosso município que temos um membro na instituição.









Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...