terça-feira, 17 de agosto de 2021

Adolescente, suspeito de praticar assaltos, é apreendido por matar comparsa com tiro acidental no Maranhão

Segundo o adolescente, ele atirou no colega acidentalmente, enquanto se preparavam para praticar um assalto. O crime aconteceu no último domingo (15), no bairro Fazendinha, na cidade de Caxias.
Por G1 MA

Um adolescente foi apreendido, nessa segunda-feira (16), suspeito de ter matado o próprio comparsa, também menor de idade, na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís. Segundo o adolescente, ele atirou no colega acidentalmente, enquanto se preparavam para praticar um assalto.

O crime aconteceu no último domingo (15), no bairro Fazendinha, em Caxias, onde um adolescente foi morto com um disparo de arma de fogo na região do peito.

Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, a primeira versão apresentada sobre o crime foi de que a vítima teria cometido suicídio. Porém, durante as investigações iniciais, ficou constatado que as características da ferida no adolescente apontavam para disparo a certa distância, incompatível com tiro encostado, que é comum em suicídio.

Na residência onde aconteceu o crime, os agentes apreenderam uma motocicleta Honda Pop, cor preta, tomada de assalto na semana passada. Além disso, mais três celulares foram localizados, sendo um com registro de roubo e dois de origem desconhecida, além de um revólver calibre 38 especial, utilizado no crime.

Durante as investigações do homicídio, a Polícia Civil conseguiu obter imagens do roubo da motocicleta Honda Pop, onde aparece nitidamente o adolescente morto e um segundo parceiro, também adolescente. A polícia suspeita que a dupla vinha praticando assaltos há vários meses na região.

De acordo com o delegado Jair Paiva, ficou concluído que o adolescente morto se preparava para praticar mais assaltos, na companhia de outro adolescente, quando o comparsa da vítima, manuseando a arma de fogo, efetuou o disparo acidental na vítima.

O adolescente suspeito foi conduzido ao DHPP, na presença dos responsáveis, e, ao ser interrogado, ele confessou o homicídio, alegando ter dado um tiro acidental.

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...