quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Bolsonaro confirma Auxílio Brasil de R$ 400 e promete respeito ao teto de gastos

 


O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira a elevação para 400 reais do benefício do programa que vai substituir o Bolsa Família, o Auxílio Brasil, e garantiu –sem dar detalhes– que vai respeitar o teto de gastos públicos, um dia após forte reação do mercado financeiro em relação a essa mudança.


“Ontem (terça-feira) nós decidimos –como está chegando ao fim o Auxílio Emergencial— dar uma majoração para o antigo Bolsa Família, agora chamado de Auxílio Brasil, de 400 reais”, disse o presidente em evento no Ceará.


“Temos a responsabilidade de fazer com que esses recursos venham dentro do próprio Orçamento da União. Ninguém vai furar teto, ninguém fazer nenhuma estripulia no Orçamento”, assegurou.


O presidente disse que seria extremamente injusto deixar 17 milhões de pessoas recebendo valor “tão pouco” como é o pago atualmente pelo Bolsa Família em um momento em que os impactos da pandemia de Covid-19 atingem os mais vulneráveis.


Via Money Times

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...