O Vereador júnior Soares, líder do (MDB) na câmara, usou a tribuna para rebater críticas da oposição, segundo o parlamentar, o Prefeito Nonato carvalho, tem buscado alternativas por todas as vias pra tornar melhor a vida dos magalhenses, na saúde Educação infraestrutura, e outras. Ainda destacou sobre o sistema de abastecimento de água do povoado Trincheiras, devido um problema no sistema de água, a unidade básica de saúde está enfrentando a falta de água e por isso foi criticada por um parlamentar da oposição.
Júnior Soares disse que várias vezes uma equipe foi até o local para resolver o problema, a pedido da Secretária de Saúde, Tamires Carvalho. O problema continuou e nova vistoria foi feita e se preciso for, o sistema será desativado e fazer tudo novo, mais o problema será resolvido.
O Prefeito Nonato Carvalho, é incansável, Trincheiras possou por sério problemas de água no verão, para que isso não se repita, o município contratou um técnico especializado em sistema de água para fazer um projeto de um novo sistema para duas comunidades (Trincheiras de baixo e Trincheiras de cima) com novas bombas novas doutoras com capacidade superior aqui hoje se encontrar, Suficiente para levar água doce aos moradores assim melhorando a vida dos cidadãos trincheirense.