segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Wellington flagra hospital tomado por baratas em visita ao Socorrão de Imperatriz


Parlamentar cobrou esclarecimentos e passa a companhar o drama de quem precisa dos serviços do Socorrão de Imperatriz
DIVULGAÇÃOCAOS E DESUMANIDADEParlamentar cobrou esclarecimentos e passa a companhar o drama de quem precisa dos serviços do Socorrão de Imperatriz











Durante passagem em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, em cumprimento à agenda política na Região Tocantina, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) fez uma visita surpresa, na tarde da última sexta-feira 28, ao Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde ficou estarrecido com a situação ali encontrada.
Uma gravação feita pelo próprio parlamentar mostra que a unidade de saúde encontra-se em estado de precariedade e desumanidade.
O local está completamente tomado por baratas (veja ao lado).
Além do vídeo, imagens feitas pela equipe do deputado estadual também mostram o descaso da administração tucana com quem precisa do sistema público de saúde do município. O caso, que é de polícia, também pode ser observado, segundo Wellington, nas conversas que teve com os pacientes.
Vídeo: Wellington flagra hospital tomado por baratas em visita ao Socorrão de Imperatriz

"Ao conhecer de perto o hospital municipal de Imperatriz, pude comprovar quanto a nossa saúde ainda encontra-se na 'UTI'. Ao passar por cada parte vemos o caos: super lotação, pacientes espalhados por macas e tomando soro nos corredores, sendo que a bolsa é segurada por eles próprios, dentre tantas outras mazelas que ferem a dignidade humana. O hospital de Imperatriz está literalmente jogado às baratas. Enquanto representante do povo maranhense não me calarei diante de atos desumanos como este", relatou.
Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, já nesta segunda-feira 31, Wellington do Curso levou a grave problemática para a tribuna da Casa, onde discorreu sobre o caos encontrado na unidade hospitalar.
Na ocasião, o parlamentar comunicou que já encaminhou requerimentos ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAOp), solicitando a fiscalização no Hospital Municipal de Imperatriz; e à secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira, que é mulher do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e responde por suspeita de gatunagem com R$ 6,5 milhões destinado para o setor, solicitando esclarecimentos imediatos sobre a má prestação de serviços de saúde no município, além do prédio estar tomado por baratas, do esgoto estar sendo jogado em vários pontos da entrada do hospital e da estrutura estar toda se deteriorando.

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...