segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Wellington flagra hospital tomado por baratas em visita ao Socorrão de Imperatriz


Parlamentar cobrou esclarecimentos e passa a companhar o drama de quem precisa dos serviços do Socorrão de Imperatriz
DIVULGAÇÃOCAOS E DESUMANIDADEParlamentar cobrou esclarecimentos e passa a companhar o drama de quem precisa dos serviços do Socorrão de Imperatriz











Durante passagem em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, em cumprimento à agenda política na Região Tocantina, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) fez uma visita surpresa, na tarde da última sexta-feira 28, ao Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde ficou estarrecido com a situação ali encontrada.
Uma gravação feita pelo próprio parlamentar mostra que a unidade de saúde encontra-se em estado de precariedade e desumanidade.
O local está completamente tomado por baratas (veja ao lado).
Além do vídeo, imagens feitas pela equipe do deputado estadual também mostram o descaso da administração tucana com quem precisa do sistema público de saúde do município. O caso, que é de polícia, também pode ser observado, segundo Wellington, nas conversas que teve com os pacientes.
Vídeo: Wellington flagra hospital tomado por baratas em visita ao Socorrão de Imperatriz

"Ao conhecer de perto o hospital municipal de Imperatriz, pude comprovar quanto a nossa saúde ainda encontra-se na 'UTI'. Ao passar por cada parte vemos o caos: super lotação, pacientes espalhados por macas e tomando soro nos corredores, sendo que a bolsa é segurada por eles próprios, dentre tantas outras mazelas que ferem a dignidade humana. O hospital de Imperatriz está literalmente jogado às baratas. Enquanto representante do povo maranhense não me calarei diante de atos desumanos como este", relatou.
Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, já nesta segunda-feira 31, Wellington do Curso levou a grave problemática para a tribuna da Casa, onde discorreu sobre o caos encontrado na unidade hospitalar.
Na ocasião, o parlamentar comunicou que já encaminhou requerimentos ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAOp), solicitando a fiscalização no Hospital Municipal de Imperatriz; e à secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira, que é mulher do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e responde por suspeita de gatunagem com R$ 6,5 milhões destinado para o setor, solicitando esclarecimentos imediatos sobre a má prestação de serviços de saúde no município, além do prédio estar tomado por baratas, do esgoto estar sendo jogado em vários pontos da entrada do hospital e da estrutura estar toda se deteriorando.

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...