segunda-feira, 23 de maio de 2016

Alunos e professores realizam caminhada contra o mosquito Aedes aegypti em Melancias


No último sábado (21), os alunos do 1° á 9° ano e profissionais das Escolas Municipais Benedito Romão de Sousa e a Unidade Integrada José Batista Vieira de Melancias município de Magalhães de Almeida, participaram do programa “SAÚDE NAS ESCOLAS” das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação que, na oportunidade foi feita uma caminhada com cartaz que chamavam atenção da população, na luta contra o Mosquito Aedes aegypti. O ato percorreu as principais Ruas da comunidade e indo até um local onde está sendo usado como lixão incorretamente.
 


Os alunos e profissionais da educação e da saúde pedem atenção da população, para se conscientizar há não joga lixo de forma desordenado e principalmente na entrada do povoado, pois o lixo jogado em qualquer lugar pode ser um criadouro do mosquito Aedes aegypti que transmite três doenças: ZIKA VIRUS, DENGUE E CHIKUNGUNYA.


Vale lembra que a secretária Municipal de Infraestrutura de Magalhães de Almeida tem feito constantemente a limpeza do local, mais infelizmente as pessoas não dão conta para o perigo que estão correndo,pois ale são jogados pneus,garrafas e outros recipientes que acumulam água. 












Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...