sábado, 20 de agosto de 2016

Moradores protestam pela morte de centenas de peixes no Bacanga


Problemas na barragem do Bacanga teriam causado a morte dos peixes (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Moradores do bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (19) na Avenida dos Portugueses pela morte de centenas de peixes na Bacia do Bacanga. Eles culpam a falta de manutenção na barragem do Bacanga pela mortandade dos peixes.

O protesto causou engarrafamento desde às 9h. As duas pistas da avenida foram bloqueadas pelos moradores. Só por volta das 11h30 é que uma das pistas sentido Anjo da Guarda foi liberada pelos manifestantes.

A quantidade de peixes mortos impressionou. Segundo especialistas, a entrada de água do mar que atinge a lagoa estaria ocasionando a morte dos peixes. Os pescados são de água salgada e atingem até 80 centímetros.

Os moradores da região alegam que a pesca é uma das principais fontes de renda e está sendo prejudicada.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou através de nota que a Barragem do Bacanga terá comportas substituídas nos próximos dias e completou dizendo que substituição é necessária devido aos problemas com a comporta antiga, que perdeu funcionalidade e está desgastada pelo tempo.


Do G1MA

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...