quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Discentes ocupam campus da UFMA em São Bernardo-Ma


Na manhã desta quainta - feira (27), os discentes da Universidade Federal do Maranhão, Campus de São Bernardo-Ma,ocuparam às dependências para reivindicar melhorias nas instalações da UFMA.



Segundo o discente Daniel Santos, estão sofrendo com a falta de água para beber.Ainda destacou a "deficiência" da iluminação nas proximidades da campus, que contribuiu para  aumento no  número casos de assaltos e até  tentativa de estrupo já  foram registrados. 


Na rede social (FACEBOOK), à  página  Fóruns e redes da cidadania  de São Bernardo-Ma,  ressaltou a luta dos discentes. Veja abaixo  o texto.
No entanto, entendermos que esse processo deve acontecer de forma decentralizado e de forma responsável, pois o que está em jogo é o futuro de pessoas dotadas de sentimentos, sonhos, esperança e tantas aspirações que nos fazem pleitear uma vaga na Universidade.
É preciso que a UFMA tenha sensibilidade para compreender que o crescimento do ensino superior é fundamental para o progresso do Estado e do país, mas nada disso fará sentido se o ensino aqui praticado ocorra em descompasso com a qualidade.
Pois, os discentes do campus de São Bernardo estão mostrando total insatisfação para com as atitudes não tomadas pela administração superior da UFMA(reitoria), com a situação que o campus vem atravessando ultimamente.
A situação chegou em um ponto insustentável, chegando ao ponto de paralisar as aulas e fazerem a OCUPAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS DA INSTITUIÇÃO até que as reivindicações dos discentes sejam solucionado.
Reivindicamos, entre outras coisas, a Infraestrutura do prédio que está precária, a iluminação, a falta de segurança, e a falta absurda de água para beber.
É importante destacamos que a Reitora da UFMA Dra. Nair Portela Coutinho Até a presente data, não compareceu a nenhum dos convites feito pelos representantes do campus.
Reivindicamos, dessa forma, que em caráter de emergência a administração da UFMA possa manifestar interesse em discutir e solucionar todos esses pontos.Por todos esses pontos e questões aqui elencados os estudantes do campus da UFMA de São Bernardo -MA resolveram ocupar o campus até verem todas as suas reivindicaçõesplenamente atendidas
Ocupação Já.












Segundo os discentes,  a Construção de uma cantina está parada, sendo que já há  mais de três anos deram início e não concluíram.








Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...