terça-feira, 23 de maio de 2017

TRAGÉDIA ANUNCIADA: Ônibus escolar capota com mais de 45 crianças


Um ônibus escolar capotou no final da tarde de ontem (22), com aproximadamente 45 crianças, nas proximidades de Bom Jardim, na Zona Rural de São José de Ribamar.

O ônibus escolar, que foi contratado sem licitação pela Prefeitura de São José de Ribamar e é de propriedade de um aliado político do prefeito municipal, saiu da pista, próximo a uma curva por motivos a serem investigados.

Testemunhas afirmam que o freio do ônibus já vinha falhando à algum tempo, e os pneus estavam totalmente carecas.

O desespero tomou conta dos bairros adjacentes, e os pais das crianças estavam revoltados, pois já previam que o fato aconteceria, devido as péssimas condições do veículo. “Só permitia que meu filho entrasse naquele ônibus, porque é a única forma dele chegar na escola, mas as péssimas condições já avisava que a qualquer hora isso poderia acontecer, um descaso”, afirmou uma mãe de aluno.

“Foi desesperador, achamos que íamos todos morrer, o ônibus vinha lotado com muita criança em pé e só ouvimos o freio e a zuada caindo no mato. De agora em diante, prefiro ir pra escola andando do que entrar num ônibus da prefeitura”, declarou uma estudante, ainda nervosa e ferida.

Muitas crianças ficaram feridas e foram socorridas por veículos que passaram pelo local.

De acordo com informações obtidas pelo blog Ribamais, lamentavelmente a Assessoria de Comunicação da Prefeitura articulou com sites e blogs locais para não divulgar a notícia.


Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...