![]() |
Equipe de busca e desaparecida: 14 dias de incertezas |
Por volta das 21:00h desta quarta-feira, 29, uma notícia tranquilizou a população de Presidente Vargas, Maranhão (101Km da capital). Cláudia do Lago Santos Nunes, desaparecida há 14 dias, conseguiu chegar à casa de sua mãe, na zona rural do município. O marido havia sido detido e teve a prisão preventiva decretada pela justiça, devido a indícios de briga e discussão na família antes do desaparecimento.
Na segunda-feira, 27, moradores de Presidente Vargas bloquearam a BR-222 com o objetivo de chamar a atenção de autoridades estaduais para o caso. Em razão do protesto as buscas se intensificaram.
![]() |
Helicóptero utilizado nas buscas (clique para ampliar) |
Apesar de um pouco debilitada, por ter passado esse tempo sem se alimentar direito, Cláudia estaria relativamente bem. Segundo contou um familiar, ela teria se perdido na mata e só encontrou o caminho para casa após avistar o helicóptero do CTA (Centro Tático Aéreo) utilizado nas buscas e seguir o barulho do mesmo. Da casa da mãe, Cláudia se dirigiu ao hospital local acompanhada por familiares e pela PM. Até o momento não se sabe o motivo de ela ter se embrenhado mata adentro.
Fontes: Sergio Roberto e Blog do