terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Caminhão carregado com frangos vivos tomba na BR-135 e PRF alerta para área duplicada


Caminhão carregado com frangos tombou na BR-135 (Foto: Divulgação/PRF)

Um caminhão carregado com frangos vivos tombou no km 35 da BR-135, no Campo de Peris, no município de Bacabeira. Ninguém ficou ferido neste acidente registrado na noite de sábado. O caminhão saiu de São Luís como destino à cidade de Rosário. O motorista informou aos policiais rodoviários federias que o veículo apresentou falha mecânica antes de ele perder o controle, rodar na pista e tombar em um barranco.

O apoio na retirada do veículo do barranco foi na manhã de domingo. A carga não foi perdida. O trânsito ficou parado por alguns minutos por conta do suporte ao caminhão.
Durante a semana passada, uma viatura da Polícia Civil, em outro trecho da BR-135, também se envolveu em um acidente e uma pessoa ficou ferida. As informações policiais dão conta de que uma pedra solta na pista foi o motivo de um pneu da viatura ter estourado, o que causou o acidente.
Os 19 quilômetros duplicados da BR-135 na área do Campo de Peris ainda não foram sinalizados e os riscos aumentam ainda mais com o início do período chuvoso e também com o espaço maior agora para o motorista desenvolver velocidade, segundo a PRF.
“Com o trecho duplicado e o asfalto novo, muitos condutores se excedem na velocidade sem atentar para os riscos de transtornos. Com as chuvas que começam a cair em todo o estado os motoristas devem ficar mais atentos com os limites de velocidade, que, sob chuva, não deve exceder os 60 km/h. E sob chuva muito forte a recomendação é parar o veículo em local seguro e aguardar a chuva diminuir”, disse a PRF em boletim sobre o acidente do caminhão.

Depois do acidente com o caminhão carregado com frangos, a PRF registrou outras três ocorrências com sete pessoas feridas, mas sem detalhes sobre as circunstâncias e os locais.


Do G1MA

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...