domingo, 28 de outubro de 2018

FOTOS! Cidades pelo Brasil têm comemorações após eleição de Bolsonaro

Integrantes do MBL fizeram "enterro simbólico do PT", durante festa na orla do Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Após o anúncio da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial, diversas cidades pelo país tiveram comemorações, buzinaços e fogos de artifício. No Rio de Janeiro, muitos eleitores se reuniram na frente do condomínio onde vive o presidente eleito.

Eleitores de Bolsonaro e Doria se reuniram na Praça Independência, em Santos, SP — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna de Santos

Em São Paulo, foram registrados fogos de artifício e buzinaços em diversos bairros. Apoiadores de Bolsonaro se reuniram na Avenida Paulista, onde comemoraram o resultado.

Grupo comemora vitória de Jair Bolsonaro (PSL) no entorno da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba — Foto: Bruno Fávaro/RPC

Houve confusão, e manifestantes contrários a Bolsonaro deixaram o vão livre do Masp após a Polícia Militar jogar bomba de efeito moral. No interior do estado, eleitores foram às ruas de Limeira com bandeiras, faixas e camisetas. Também houve reunião de apoiadores e buzinaços em Itapetininga, Bauru, Marília e Piracicaba. Na zona sul de Ribeirão Preto, a Polícia Militar informou que a comemoração reúne 3 mil participantes, mas diz esperar que até 15 mil se dirijam ao local durante a noite.

Integrantes do MBL fizeram "enterro simbólico do PT", durante festa na orla do Recife — Foto: Pedro Alves/G1


Também houve celebração em Sorocaba, Jundiaí e Araraquara. Em São Carlos, a comemoração incluiu a queima de um caixão com uma bandeira do PT. No litoral de SP, eleitores se reuniram na Praça Independência em Santos.


Apoiador de Bolsonaro comemora vitória na Avenida Paulista com máscara de Donald Trump — Foto: Fábio Tito/G1

Em Curitiba, a vitória de Bolsonaro foi comemorada no entorno da Superintendência da Polícia Federal (PF), onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso.


Menina segura boneco inflável com imagem do candidato Jair Bolsonaro (PSL) durante manifestação na Avenida Paulista — Foto: Nelson Almeida/AFP

Em Brasília, eleitores celebraram a vitória de Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios. Por volta das 20h, a Polícia Militar do Distrito Federal calculava que 3 mil pessoas comemoravam no local. No gramado, em frente ao Congresso Nacional, um grupo esperava desde antes das 19h.

Em Águas Claras (DF), eleitores também fizeram carreatas e soltaram foguetes do alto dos prédios. Em Cuiabá, houve pessoas se reuniram em uma praça no bairro Goiabeiras, no Centro, e seguiram em carreata. Em Aracaju, moradores se reuniram no Bairro 13 de Julho, na Zona Sul.


No Recife, apoiadores se reuniram ao redor de dois trios elétricos estacionados no Primeiro Jardim, na orla de Boa Viagem. No local, o movimento Vem Pra Rua Recife realizou um “enterro simbólico do PT”, com um caixão de papelão com o rosto do ex-presidente Lula estampado na frente. Já em Petrolina, no sertão de Pernambuco, os eleitores de Bolsonaro comemoraram com fogos e buzinaço.

Em Vitória, houve festa no bairro Enseada do Suá, onde normalmente acontecem manifestações políticas. Foi montado um palco e houve um show de rock, além de 2 trios elétricos.

No Ceará, houve fogos de artifício e reunião de apoiadores pelas ruas. Um grupo se concentrou na Avenida Antônio Sales, onde fica o comitê do partido, em Fortaleza. No interior do estado, também houve comemoração em Sobral. Em Belo Horizonte, houve carreata pelas ruas da cidade.

Eleitores de Bolsonaro em Fortaleza — Foto: Kid Júnior/SVM

No Sul de Minas Gerais, houve comemoração em Pouso Alegre, Passos, Poços de Caldas e Itajubá. Em Araxá, no interior do estado, eleitores acompanharam a apuração na porta do Estádio Municipal, e em seguida festejaram o resultado.

No Tocantins, moradores de Palmas se reuniram no pátio de uma loja de departamento, a Havan, e comemoraram a vitória de Bolsonaro.

No Amapá, eleitores de Bolsonaro se reuniram na Praça do Barão, no Centro da cidade.

Em Santa Catarina, onde o candidato do mesmo partido de Bolsonaro, Comandante Moisés, foi eleito governador, também houve comemoração. Em Florianópolis assim que a vitória de Jair Bolsonaro foi confirmada, as pessoas se reuniram na principal avenida da cidade. Em Criciúma, no sul de do estado, apoiadores comemoraram a vitória no Parque das Nações.

Em Chapecó, eleitores comemoram vitória de Comandante Moisés neste domingo (28) — Foto: André Zanfonatto/NSC TV
Em Alagoas, a orla de Maceió ficou lotada na noite deste domingo (28), em comemoração à eleição de Bolsonaro. Com o apoio de dois trios elétricos, a multidão tomou conta do calçadão e também das quatro faixas da avenida, interrompendo o tráfego de veículos.

No Maranhão, apoiadores se reuniram na Avenida Beira-Mar, em São Luís. Houve carreata por ruas da cidade. Em outras regiões da cidade, eleitores fizeram manifestações de dentro de apartamentos. Em João Pessoa, apoiadores de Bolsonaro comemoraram o resultado na orla da capital, próximo ao busto de Tamandaré.

No Piauí, eleitores cantaram o hino nacional em festa acompanhada de trio elétrico, telão e paredões na cidade de Teresina. Parte da Avenida Raul Lopes foi tomada por apoiadores.

Complexo da Ponte Estaiada em Teresina — Foto: Andrê Nascimento/G1 PI

No Acre, eleitores comemoram a vitória de Bolsonaro em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da capital.

Em Belém, eleitores de Bolsonaro ergueram um boneco gigante em comemoração. UM grupo se aglomerava nas proximidades de um trio elétrico, e houve também registro de carreatas pelas ruas da capital do PA.

Eleitores erguem boneco gigante com imagem de Jair Bolsonaro em Belém. — Foto: Danilo Oliveira


Em Goiânia, motoristas também fizeram buzinaço. Eleitores ainda se reuniram no Parque Vaca Brava desde a apuração.

Houve comemoração também em Campo Grande, com carreata e concentração de apoiadores na principal avenida da cidade, Afonso Pena.

Em Salvador, houve panelaço no Canela, bairro nobre da cidade. Já os apoiadores de Bolsonaro festejaram no Farol da Barra, com dois trios elétricos.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que alguns veículos que comemoravam o resultado da eleição se envolveram em uma confusão ao passar pelo Largo de Santana, mais conhecido como Largo da Dinha, local onde tradicionalmente são feitos encontros dos militantes do PT após as eleições em Salvador. Um mulher ficou ferida. Houve disparo de arma de fogo para cima, feito por policiais militares.


Fonte:G1

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...