segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Pacotes sem identificação são encontrados em praias do Piauí e recolhidos para análise

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) também foram acionados. A suspeita é que os pacotes sejam do mesmo material encontrado em Alagoas, que seria derivado do petróleo para produção de pneus.
“Por enquanto, os pacotes no pátio da Prefeitura de Luís Correia. A recomendação é para a população não pegar e quem encontrar um pacote desses entrar em contato com o Instituto, pois não temos certeza da composição química e o risco que ele oferece”, informou a bióloga Verlane Magalhâes, do Instituto Tartarugas do Delta.

Nordeste



Pacotes parecidos com esses foram encontrados em outros pontos do litoral nordestino. Em Alagoas, onde análises apontaram que se trata de material sintético derivado de petróleo, foram encontrados 75 volumes, em 13 municípios. Também foram coletados três deles na Paraíba e a mesma quantidade em Pernambuco.

Fonte: G1/Piauí

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...