quinta-feira, 18 de outubro de 2018

OITO CRIMINOSOS SÃO PRESOS APÓS OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO.


Na terça, Lázaro de Jesus Cardoso, de 35 anos, foi preso no Povoado Picos l, situado na cidade de Itapecuru Mirim, a 108 km de São Luís, pelo crime de estupro de vulnerável, cuja vítima trata-se de uma criança de 10 anos. Já no Povoado Bebedouro, também em Itapecuru Mirim, foi preso Cleiton Ferreira Mesquita, 32, pelo descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha.



 Também foi preso na terça em Caxias, a 360 km da capital, Antônio Sousa Cruz, 38, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da 5ª Vara Criminal de Caxias, Marcela Santana Lobo, em virtude do mesmo ter agredido, por várias vezes, inclusive com panadas de facão, a sua companheira. A prisão se deu na zona rural de Aldeias Altas, onde autor e vítima residem.


Na quarta-feira foi preso no bairro Parque Alvorada, em Timon, a 450 km de São Luís, Antônio Carlos Alves, por ter sido condenado a 22 anos de prisão pelo latrocínio do policial militar Joaquim de Jesus Costa. O crime ocorreu no dia 26 de junho de 2006 quando a vítima estava acompanhando a sua esposa até uma parada de ônibus, no centro de Timon. Pertences pessoais do policial, que trabalhava na sede local do Ministério Público, foram roubados, após a sua morte.


Também foi preso na quarta, em Timon, por porte ilegal de arma, Félix Lemos Ramos. De acordo com os policiais que participaram da prisão de Félix, o criminoso estava portando uma arma de fogo artesanal conhecida como “calça-bala”, calibre 38. Ele foi detido próximo à sua residência na Av. Formosa, bairro Parque Aliança, na cidade.


O foragido da Justiça de Imperatriz, Joabson Nascimento Soares, foi preso na quarta-feira em Cidelândia, a 6.612 km de São Luís. Esse já é o oitavo mandado de prisão cumprido pela polícia civil de Açailândia no mês de outubro.


A Delegacia de Santa Luzia, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra Gildene Araújo Bonifácio pelo crime de homicídio qualificado praticado em desfavor de Paulo Roberto da Silva Matos. Na oportunidade, a vítima foi alvejada por dois disparos de revólver calibre 38, sendo um nas costas e outro na cabeça. O inquérito já foi concluído e remetido para a Justiça.


No Povoado São Domingos, situado no município de Lima Campos, a 258 km da capital, foi preso José Carlos Ferreira de Melo, por ser o principal suspeito do homicídio de Humbert de Arimateia Santos que aconteceu no dia 12 de setembro deste ano em Lima Campos. Na ocasião, Humbert foi morto com cinco disparos de arma de fogo no interior da sua residência.

José Carlos foi reconhecido pela mãe da vítima, que viu o agressor fugir após o homicídio, bem como reconheceu o veículo utilizado por ele que inclusive foi captado por câmeras de segurança do Povoado em minutos anteriores ao crime, bem como logo após o crime. O veículo também foi apreendido. Durante o cumprimento do mandando de busca e apreensão foram apreendidas uma espingarda calibre 20, e um revólver 38, bem como munições, e um simulacro de pistola.

José Carlos Ferreira de Melo afirmou em depoimento a polícia que no ano de 1973 matou uma pessoa nesta cidade de Pedreiras, processo que não foi condenado, pois fugiu da cidade, e houve a prescrição do crime.

Fonte : G1MA

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...