sexta-feira, 7 de junho de 2019

JUÍZA DA COMARCA DE SÃO BERNARDO NEGA LIMINAR PARA PARALIZAR A OBRA DO COLEGIO DO POV. COQUEIRO. ENTENDA O CASO


Na última quarta feira, dia 05, a Juíza da Comarca de São Bernardo, Dra. Claudilene, negou uma liminar no processo que pedia a reintegração de posse da área onde fica a Escola do Pov. Coqueiro.

Na ação os autores pedem a reintegração da área alegando a propriedade, bem como uma indenização pela sua utilização.
Na audiência de justificação ficou provado que os autores jamais tiveram a posse da área e que o Município detém a posse por mais de 30 anos ininterruptos, justificando, assim, a negativa da liminar.


A Vitória do Município foi importante porque as obras da construção da nova escola, que tem previsão de inauguração para o mês de setembro deste ano, não foram afetadas e até paralisadas, o que poderia prejudicar centenas de alunos daquela região. 
O advogado do município afirmou que a ação tem por trás um cunho politico, ressalvada a boa fé da autora, isto porque a paralização da obra até o ano da eleição prejudicaria o Prefeito e candidato a reeleição João Igor, e daria um falso discurso para a oposição. 


Contudo, o Prefeito afirmou que não faz objeção quanto ao pagamento da indenização, desde que seja determinado pela Justiça, logo porque não tem como justificar para o Ministério Público Federal, que fiscaliza os recursos do fundeb, o pagamento de uma área que já pertence ao Município há mais de 30 anos.

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...