quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

URGENTE! VEREADOR BERNARDO FAROFA NÃO QUER VER O MUNICÍPIO BENEFICIADO COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA.



Vejam a que ponto a "política de interesse proprio" está á cima do interesse público.
Aqueles a quem a população bernardense creditou a sua representação para melhor defender os seus interesses são os primeiros a lhes prejudicar. Na intenção de prejudicar e atrapalhar a gestão do Prefeito João Igor, que encaminhou um projeto de lei para a Câmara pedindo autorização para o Município contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil, para a compra e modernização do parque de iluminação pública do município comlampadas de LED, o Vereador Bernardo Farofa junto com os Vereadores de oposição, encaminharam uma representação ao Ministério Público, solicitando que o projeto fosse suspenso. 
Mas suas alegações, o Edil afirma que o Prefeito não pode contrair empréstimo este ano porque é ano eleitoral e o projeto de lei não teve a tramitação legal na Câmara. 
Consultado a Procuradoria do Município sobre as alegações do Vereador, o Assessor Jurídico do Município, Dr. Joelsi Costa, afirmou ao blogue - que as alegações do Vereador são "estapafúrdias ", haja vista que primeiro, não cabe ao prefeito discutir tramitação de projeto de lei  na Câmara, já que isso é matéria "interna corpuris"; segundo porque se uma lei é inconstitucional por irregularidade formal, o caminho é o questionamento jurídico através de ação própria e não reclamação em MP ou Gabinete de Prefeito.  Depois é preciso dizer que o nobre Vereador sofre de síndrome do perú, que morre de véspera, pois o que há, atualmente, é apenas um projeto que está sendo analisado pelo setor jurídico do Banco, que nem se sabe se vai ser aprovado. Mas veja Romerio, esse Vereador se tivesse a intenção de defender a população, deveria era torcer para que esse projeto desse certo para depois fiscalizar a aplicação do recurso, não tentar atrapalhar um projeto desse que vai beneficiar milhares de pessoas, pois ao invés de querer atrapalhar o governo, termina é prejudicando as pessoas - concluiu.
A representação do Edil vai ao encontro do interesse público, uma vez que é de conhecimento de todos que a cidade e a maioria dos povoados do município sofre com a precária iluminação de ruas e avenidas.
Na hora de votar, minha gente, lembrem de quem põe a frente o seu próprio interesse e não o interesse da população.


Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...