segunda-feira, 20 de abril de 2020

Flávio Dino mantém comércio fechado até 5 de maio e aulas suspensas até 12 de maio




Blog do Diego Emir

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta segunda-feira (20), que vai manter o comércio fechado dos municipios da Ilha de São Luís até o dia 5 de maio e as aulas suspensas em todo o Maranhão, tanto para a rede privada como pública até 12 de maio. O chefe do Palácio dos Leões informou que conversou com os quatro prefeitos – São Luís, São José Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – e todos concordaram com a manutenção das medidas.

Flávio Dino informou que a medida foi tomada, uma vez que existe uma saturação de leitos de UTI na capital, que estão 93% ocupados por pacientes de covid-19. Por conta dessa situação, mais 10 leitos de UTI vão ser abertos na Grande Ilha de São Luís

De acordo com o chefe do executivo, se os empresários e a população ajudar, no dia 5 de maio, ele anunciará que o comércio poderá voltar a abrir, mas claro que ainda com medidas restritivas.

Diante das novas medidas do governador Flávio Dino, foi anunciado que será permitida a abertura de lojas que vendem tecidos, para que pessoas possam comprar o material para produzir máscaras, uma vez que passa a ser obrigatório circular com o item de segurança pelas ruas do estado do Maranhão.

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...