segunda-feira, 20 de abril de 2020

Primeiras fotografias do estranho golfinho liso nas águas do estreito de Magalhães

Raramente temos a chance de ver esse golfinho exótico sem barbatana dorsal.

Um biólogo marinho, Marco Pinto, registrou através de fotografias o aparecimento repentino de cinco golfinhos lisos, brancos de preto.
O evento foi uma grande surpresa para o biólogo e para todas as pessoas que viram as fotos, pois essa subespécie de golfinho só foi vista 12 vezes e sempre foi vista fora das águas do Chile, nunca no Estreito de Magalhães, além de Esses avistamentos não possuem registro, ninguém conseguiu obter fotos até o momento, sendo considerado o primeiro avistamento na história dessa espécie.
CentrodeInvestigaciónDinámicadeEcosistemasMarinosdeAltasLatitudes (Ideal)
O biólogo estava a bordo com sua equipe, eles estavam navegando com a missão de colocar uma bóia oceanográfica para medir os efeitos que o aquecimento global está causando na água. Eles esperavam ver animais como baleias jubarte típicas da região, mas nunca alisar golfinhos.

Eles conseguiram perceber a presença desses animais, graças ao fato de um dos participantes do barco anunciar que havia cinco corpos estranhos rondando perto do barco, todos, vendo-os, pensavam que eram baleias assassinas, no entanto, em poucos segundos, eles o questionaram por causa da aparência dos animais, já que esse tipo de golfinho é o único do tipo que não possui barbatana dorsal, foi quando eles confirmaram que eram esses golfinhos.
Isso imediatamente chamou minha atenção porque eu sabia que havia apenas um golfinho que não possui barbatana dorsal. – Marco explicou ao El Mercurio.
Esses tipos de golfinhos são muito esquivos e nunca foram vistos perto da costa, muito menos naquela região do Chile, um evento realmente inesperado, mas um fato de comemoração, pois é gratificante saber que essa espécie estende sua diversidade e território a cada cada vez mais, permitindo sua reprodução e, portanto, sua conservação.
CentrodeInvestigaciónDinámicadeEcosistemasMarinosdeAltasLatitudes (Ideal)
Assista ao vídeo a seguir uma entrevista que foi feita para Marco Pinto, nele você também pode ver imagens em movimento que foram gravadas dos golfinhos pulando e se movendo pelas águas.

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...