terça-feira, 28 de abril de 2020

Governo vai deixar a prefeitos decisão sobre retomada de aulas


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje (27) que deixará a cargo dos prefeitos – assim como já fez em relação ao comércio – a decisão sobre a retomada, ou não, das aulas nas redes municipais de ensino.

Atualmente vigora um decreto suspendendo as atividades escolares até o dia 12 de maio (saiba mais). Segundo o comunista, no que se refere à rede estadual, é improvável que as aulas sejam reiniciadas após esse prazo.
“Eu confio e preciso da parceria dos prefeitos e prefeitas. Eles têm as suas responsabilidades, as suas atribuições. É um processo que anuncio agora para que cada m reflita, é uma decisão das comunidades escolares, professores, gestores. No que se refere à rede estadual não temos previsão de retorno. Muito provavelmente esse prazo do dia 12 de maio será estendido na medida em que nós temos a necessidade de funcionamento conjunto da rede estadual. Eu não posso ter vários calendários escolares na mesma rede”, declarou.
Ele também pediu diálogo entre pais e escolas privadas. “No que se refere à rede privada, peço que pais e escolas dialoguem entre si, porque não é uma decisão que caiba exclusivamente ao governador”, completou.
Via Blog 

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...