quinta-feira, 23 de abril de 2020

Jornalista Douglas Pinto já está curado da Covid-19

O jornalista Douglas Pinto, da TV Mirante, anunciou hoje (23), durante entrevista ao programa Ponto Final, com Jorge Aragão, na Mirante AM, que está recuperado da Covid-19, após cumprir quarentena em casa.

Segundo o repórter, a demora na divulgação do exame foi o que mais o prejudicou, já que ele acabou contaminando familiares antes de saber que estava efetivamente com a doença.
“O problema é que a gente demora muito a saber o resultado do exame. Mas graças a Deus eu estou curado. Eu não tenho mais um sintoma do vírus. Eu já cumpri a quarentena e hoje tenho ainda uma tosse que estou tratando com xarope”, disse.
Veja o relato do jornalista:
“Eu comecei a apresentar os sintomas no dia 8 de abril. Eu comecei a sentir uma febre, após uma dor de cabeça, tudo muito leve, mas ao dormir foi aumentando. Na madrugada eu já não conseguia nem levantar. Comecei a tomar a medicação e, durante quatro dias, veio a tosse seca, coriza e diarréia também. No quinto e sexto dia eu tive uma dificuldade de respirar. Eu sentia um cansaço. Mas eu tive asma quando fui pequeno, aí vem aquela dúvida. Mas conversava com os médicos infectologistas e continuava em casa, pois o quadro não era ainda o de ir para um hospital. Fui me tratando em casa com paracetamol e azitromicina, vitamina C. Infelizmente aqui em casa todos acabaram contraindo, embora eu tenha saído de casa para não passar a doença para os meus pais. Mas o resultado demora tanto que quando saiu o resultado eu já estava cumprindo o último dia do isolamento social. Graças a Deus que meus pais estão bem, inclusive a minha mãe, que sofre de vários problemas de saúde, vinha tomando alguns remédios que reforçam a imunidade e isso acredito que ajudou bastante pois ela está bem e está está cumprindo hoje o último dia da quarentena. No meu caso, o mais grave que eu tive foi a falta de ar mesmo. A minha mãe teve uma recaída no início da segunda semana, mas reagiu bem e está bem agora, também aqui em casa. A pior fase passou sem maior gravidade”, contou.
Via Blog Gilberto Leda

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...