segunda-feira, 11 de maio de 2020

Guarda Municipal de São Bernardo/Ma está apta para celebrar convênio com ministério da justiça.



Das 1080 guardas municipais existentes no país, apenas 38 estão aptas para celebrar  convênio  com ministério da justiça e segurança pública.
É notório que desde 2017, a Guarda Municipal  de São Bernardo vem caminhando a passos largos no fortalecimento da instituição, graças ao comprometimento e gestão eficiente do Prefeito João Igor.
Assim que assumiu a gestão do município, o prefeito João Igor nomeou para comandante um guarda de carreira, fazendo valer o que diz o estatuto geral das guardas municipais.
Desde então, foram firmados parcerias para fortalecimento da Gcm,  dentre elas convênio com a Secretaria de Segurança do Maranhão, que teve como frutos cursos de capacitação e a doação de uma viatura, assim como parceria com a justiça estadual de São Bernardo, que teve como fruto doação de rádios comunicadores, tonfas,  epi's e uma motocicleta.
O prefeito João Igor, efetivou o plano de cargos e salários, criou a corregedoria e ouvidoria, o que possibilitou que a instituição esteja entre as 38 aptas no país.

O prefeito ressaltou : " Tenho buscado constantemente sem medir esforços à  habilitar o município de São Bernardo para obter mais convênio para melhorar a qualidade de vida da população.  Tenho procurado investir e valorizar o trabalho da Guarda Municipal, pois é uma atividade essencial. Desde o ano de 2017, quando assumi o cargo de prefeito a Guarda Municipal vem crescendo a passos largos. Essa habilitação junto ao ministério da justiça é fruto de um trabalho sério para foetalecimento da instituição em prol do nosso povo. Hoje no combate ao Coronavirus e diversas outras campanhas e atividades podemos contar com o trabalho da nossa guarda."



O comandante Júnior Porto ressaltou: "É gratificante fazer parte desta conquista. Nossa instituição tem conseguindo progredir a passos largos, graças a um trabalho de dedicação e seriedade, para bem servir a nossa sociedade. A todo momento, enquanto Guarda Municipal e Comandante da Cooperação, busco sempre melhorias para a instituição. Pois para que possamos prestar um serviço de qualidade para o povo, e necessário uma instituição legalizada, forte e equipada."



Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...