sexta-feira, 24 de julho de 2020

Secretaria municipal de Saúde departamento da Vigilância sanitária faz ações de orientações sobre as queimadas


Agentes da secretaria municipal de Saúde departamento da vigilância sanitária de Magalhães de Almeida, na tarde desta sexta - feira (24/07/2020) estiveram realizando várias ações de orientação sobre queimadas para não à proliferação de fumaça podendo acarretar em multa. 


As orientações de início foram feitas na zona urbana e posteriormente será feitas na zona rural. Com tudo, é de grande importância a participação de todos, pois a fumaça trás sérios problemas respiratórios as pessoas e quem já tem comodidade respiratório, o dano é maior podendo levar a um óbito.


A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. Um exemplo clássico desse tipo de crime é a queimada de lixo doméstico, que emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas.  
O objetivo da norma é proteger o manter o meio ambiente sadio  e equilibrado, bem como evitar riscos para a vida humana, dos animais ou plantas. A pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A Lei prevê penas maiores para hipóteses mais graves, como no caso de em razão da poluição, um área se tornar imprópria para habitação, ou causar a necessidade de retirar os habitantes da área afetada, dentre outras.
Se o crime ocorrer de forma culposa, ou seja, sem intenção, as penas previstas são mais brandas, de detenção de ate 1 ano e multa.  


Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...