quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Prefeita Sâmia Moreira se reúne com artistas para esclarecimentos sobre a lei Aldir Blanc


 Estivemos reunidos na última terça feira (19-01-2021) com alguns representantes dos artistas da nossa terra para esclarecermos a situação do nosso município em relação ao recurso da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020) que define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. 

Participaram do encontro também a Assistente Social do município Maria de Jesus Silva, o Procurador Municipal Dr. Cleandro Dias, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo o prof. Adenildo Fernandes e a Prefeita Municipal de Santa Quitéria Sâmia Moreira.

 Infelizmente para os nossos artistas as notícias não são boas. Mesmo com o dinheiro creditado em conta desde 02/10/2020, o município não poderá destinar o recurso para e os nossos artistas que não serão beneficiados pela Lei Aldir Blanc. 

“Todos os prazos determinados pelo governo Federal para a utilização do recurso não foram obedecidos, a reversão do recurso para o governo do Estado não foi realizada e o empenho do mesmo para o uso em 2021 não foi feito e o último prazo para realização de todos os procedimentos encerrou em 30/12/2020.Esses foram os principais motivos para que o nosso município seja obrigado a devolver o recurso para a União”. Explicou o secretário Municipal de Cultura e Turismo, prof. Adenildo Fernandes. 


Por sua vez, a prefeita Sâmia Moreira, garantiu que tudo que estiver ao alcance da gestão será feito para reverter essa situação, uma vez que, esse recurso é de grande necessidade para os artistas que estão impedidos de trabalhar sua arte nesse período tão difícil que o mundo está enfrentando por conta da pandemia da Covid-19. 


 #SâmiaMoreira #PrefeitaMunicipal #Cultura&Turismo

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...