sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Agricultores magalhenses recebem sementes do programa MAIS SEMENTES E MUDAS parceria entre Estado e Município

 


O Secretário Municipal de Agricultura e Pesca de Magalhães de Almeida, José Maria Júnior, entregou para os munícipes sementes de milho e feijão para os agricultores cadastrados no programa "MAIS SEMENTES E MUDAS" um programa do estado em parceria com os munícipios do Maranhão. As sementes foram entregues no prédio da secretaria Municipal de agricultura e Pesca, em Magalhães de Almeida. 


O secretário disse para o Portal Romério Carvalho, que as sementes são exclusivamente para o plantio e não para consumo pessoal ou para animal. Ele descartou ainda, que o programa Mais Sementes e Mudas, é uma parceria do governo do estado com o município, e atualmente Magalhães de Almeida é contemplado com as sementes de milho e feijão, mas já foi pedido as sementes de mudas para plantio por exemplo; caju, manga, maracujá e entre outras. 



Todos esses parâmetros são de grande importância para o desenvolvimento da agricultura familiar local e um inventivo na busca de melhorar a vida das pessoas que vivem no campo cultivando a agricultura.


Vale ressaltar,  que o município tem disponibilizado uma equipe composta com engenheiro agrônomo e técnico para orientar na plantação e no cultivo de cada agricultores de nossa cidade. E esse parceria do poder público e agricultores vai além, máquinas como tratores estão disponíveis para aplicação das sementes como não colheita. De fato a agricultura de Magalhães de Almeida vive um momento ímpar e segue a todo vapor para dias melhores.








Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...