sexta-feira, 23 de abril de 2021

Serviço de ultrassonografia volta a ser realizado no hospital municipal de Magalhães de Almeida


              


O Hospital Municipal de Magalhães de Almeida/MA, na manhã dessa sexta-feira (23/04/2021) deu início ao serviço de ultrassonografia totalmente gratuito para o público Magalhense.


              

A Secretária de Saúde, Thamires Albuquerque, esteve acompanhando esse momento tão importante para a saúde do município. A sala de ultrassonagrafia foi toda reformada e climatizada para receber os pacientes que serão atendidos pela médica Radiologista Ana Katrine.  Segundo a Secretária de Saúde, os atendimentos serão duas vezes na semana e pelo menos 100 ultrassons por mês serão realizadas. Ainda de acordo com Thamires Albuquerque, todas as ultrassons serão feitas de acordo a solicitação de um profissional de saúde nos atendimentos básicos das UBS.


Além de gestantes, a ultrassonagrafia irá ser de grande benéficio para outros casos específicos,  que seja solicitada uma ultrassonografia, podendo agilizar e melhorar um diagnóstico mais preciso e rápido.

               

A gestora geral do hospital, Cris Rocha, disse que é muito emocionante ver as coisas boas acontecendo em prol de uma saúde básica melhor para os munícipes. Destacou ainda, que esse dia marca um novo tempo para todos, e que tudo irá  melhorar, graças aos esforços da Secretária de Saúde e do Prefeito Nonato Carvalho, que vem atendendo todas necessidades do hospital.

                  















Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...