terça-feira, 27 de julho de 2021

Com quase 11 mil doses de vacina aplicadas, São Bernardo anuncia vacinação para pessoas acima de 40 e de 35 anos

Gildean Farias

Em mais um passo de avanço na vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo anunciou nesta terça-feira para esta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), a imunização de pessoas acima de 40 e de 35 anos.

Na quarta-feira, das 8h às 11h30 serão vacinados os bernardenses de 40 anos ou mais, já na quinta-feira, no período da manhã (8h às 11h30) e a tarde (14h às 17h), será a vez das pessoas acima de 40 anos receber a primeira dose da vacina.

A imunização acontecerá no Centro de Ensino Dr. Henrique Couto. Para receber a vacina, é preciso apresentar carteira de vacina, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. As vacina aplicada será a Astrazeneca.

O anúncio dos novos públicos amplia o acesso de todos os bernardenses às vacinas e, consequentemente, à proteção contra o coronavírus. O prefeito João Igor destacou a ampliação do processo de vacinação e disse que o propósito do trabalho é um só: salvar vidas. “Vacina salva vidas. Vamos vencer essa pandemia com trabalho e compromisso em promover a saúde a todos os bernardenses”, ressaltou.

Vacinômetro
De acordo com o Vacinômetro, plataforma do Governo do Estado que registra a quantidade de vacinas recebidas e aplicadas em cada município do estado, São Bernardo já aplicou quase 11 mil doses de vacina contra a Covid-19. O total corresponde a uma cobertura de mais de 95% de doses aplicadas, fazendo o município ultrapassar a meta de 85% estipulada pelo Governo do Estado para que possa receber novas doses.

Nesta terça-feira, os profissionais da Educação que tomaram a primeira dose nos dias 4 e 6 de maio, receberam a segunda dose, completando a sua imunização contra a Covid-19.

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...