quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Caminhada e palestras marca ação da campanha setembro amarelo em São Bernardo do Maranhão


             

Na manhã desta quarta-feira (22/09/2021) aconteceu uma ação alusivo a campanha setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio realizado Equipe do NASF de São Bernardo do Maranhão realizou a ação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A ação foi realizada pela Equipe do Núcleo Ampliado e Saúde da Familia e Atenção Primaria - e NASF-AP junto com a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, unido todas as redes intersetoriais, CREAS, CRAS, ASSIST. SICIAL, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e APOIO  Prefeitura Municipal de São Bernardo. Sob a Coordenadora  do NASF, Sandra Ribeiro.


O evento teve início com uma concentração em frente a igreja matriz de lá vários profissionais saíram em caminhada usando faixas com mensagens de valorização a vida e prevenção ao suicídio, e finalizou no ginásio Poliesportivo.


O evento teve palestras sobre a campanha setembro amarelo que visa dialogar sobre a prevenção ao suicídio, um tema tão complexo como importante para os dias atuais ainda mais pós pandemia que o número de pessoas que cometeram o suicídio cresceu em grupos específicos. As informações repassadas ao participantes dessa ação, foram passadas por profissionais como Psicólogos, assistentes sociais e entre outros. 


A Secretária Municipal de Assistência Social, Tassíla Costa esteve presente e também marcaram presenças foram o Secretário de Saúde, Haroldo Tobias e Secretária de Educação Raquel.


A ação é uma realizada da secretaria municipal de Assistência Social através de profissionais multidisciplinares do Nasf com o apoio das secretarias de saúde, educação e apoio total da prefeitura municipal de São Bernardo/AM. 


































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...