quinta-feira, 24 de junho de 2021

Caso Mariana Costa: Justiça confirma julgamento de Lucas Porto no dia 30


Réu é acusado de ter violentado sexualmente e assassinado sua ex-cunhada, a publicitária Mariana Costa.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), confirmou nessa quarta-feira (23), que acontece em 30 de junho, o julgamento de Lucas Porto, acusado de assassinar a publicitária Mariana Costa em 2016 em São Luís. A sessão está marcada para acontecer no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

De acordo com o TJ, antes do início da audiência, haverá uma entrevista com o juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Júnior, que presidirá a sessão do júri; o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca; e da diretora do fórum, a juíza Andréa Furtado Perlmutter.

O julgamento de Lucas Porto estava previsto para acontecer no dia 24 de fevereiro deste ano, mas foi adiado para o dia 24 de maio. No dia, a sessão do júri chegou a ser iniciada, mas foi remarcada após o advogado de defesa de Lucas Porto ter abandonado a sessão.

Mariana Costa, era sobrinha-neta do ex-presidente da República, José Sarney, e foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Turu, em São Luís.

      

Mariana Costa foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, Lucas Porto — l

Os laudos periciais apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), constam no inquérito apresentado à Justiça, que o empresário estuprou e assassinou a cunhada. A vítima foi estrangulada e sufocada com a ajuda de um travesseiro. O crime teria sido motivado por uma atração que Lucas tinha por Mariana.

Lucas Porto está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde a época do crime. Ele vai a júri popular pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio. Ele pode ser condenado a até 60 anos de reclusão.

Por G1 MA

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...